Série - Estações

O verão

É uma estação radiante,mais quente do ano,sucede a Primavera e antecede o Outono. Torna os dias mais longos e a temperatura são elevadas,é comum a ocorrência de chuvas no verão.Costuma-se ser uma época de férias escolares, famílias e amigos aproveitam as praias e cachoeiras para se refrescarem.
Nesta estação usamos algo precioso que Deus nos deu com muita frequência e que não podemos viver sem, que é a água. ultimamente está complicado porque alguns reservatórios estão com volume Morto (nível baixo).  O Estado de São Paulo,foi muito afetado pela falta de água,e o Nordeste do País por anos enfrenta a seca.
O verão é uma estação que tem suas vantagens e desvantagens. Trazendo para nossa vida espiritual,às vezes nos deparamos com a sequidão da nossa alma,e é necessário buscarmos em Deus para que rios de água viva corram dentro de nós.

"Se alguém tem sede,venha a mim e beba.Quem crer em mim,como diz a Escritura,do seu interior fluirão rios de água viva". João 7.37-38.

Como tratar a seca da nossa alma?

Lendo a palavra de Deus diariamente.
Orando sem cessar.
Buscando o Espírito Santo.
Tendo intimidade com o Pai.

Fazendo assim,quando chegar o verão da nossa vida,estaremos com o reservatório da nossa alma cheio,pois o Espírito nos guia à fonte inesgotável que é o nosso Deus.

Fiquem na paz! 
Luciana Quedevez

Comentários

  1. Quando vivemos na presença de Deus nenhuma seca prevalece em nossas vidas, não importa a estação, pois é o Senhor Jesus que sacia a nossa sede.
    "E aquele que está sentado no trono as protegerá com a sua presença. Elas nunca mais terão fome nem sede. Nem o sol nem qualquer outro calor forte as castigará. Pois o Cordeiro, que está no meio do trono, será o pastor dessas pessoas e as guiará para as fontes das águas da vida. ” Apocalipse 7:15-17

    Grande abraço querida Luciana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amada! Por isso precisamos buscar diariamente, e o nosso reservatório nunca ficará vazio. Bjo

      Excluir

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase