Somos parecidas

    Olá amadas, sabemos que cada uma de nós somos únicas, mesmo que você  seja gêmeos ,as nossas digitais são diferentes.
já ouviu alguém dizer que você se parece com outra pessoa? Pois é , é que, mesmo sendo diferente temos qualidades e atitudes e até mesmo defeitos que nos identificam com outras pessoas.
Existiram mulheres que viveram há muito tempo atrás. Hoje temos qualidades e atitudes que elas tiveram ,então vamos descobrir algumas : 


Ela ama profundamente ao Senhor -Mc 12.41-44
A viúva pobre doou tudo que tinha não por obrigação ou porque queria ficar rica, ou até mesmo porque podia doar,  e sim por amor.

Ela leva a oração a sério – 1 Sm 1.9-16
Ana orou ardentemente ao Senhor, e cumpriu sua  palavra quando recebeu a benção.

Ela se submete a vontade de Deus – Lc 1.26-38
Às vezes resistimos à vontade de Deus, no entanto nos submetemos  porque percebemos que Ele sabe e só faz o melhor. Maria aceitou e entendeu que estava sendo agraciada quando o anjo lhe disse que seria mãe de Jesus.

Ela fica amargurada – Rt 1.20-21
Noemi não tinha mais alegria em nada porque havia perdido tudo, quis se chamar Mara, a amargurada. Porém Deus mudou a sua sorte através da vida de Rute sua nora.

Ela é uma  mulher trabalhadora  e serve ao Senhor apesar das exigências do seu trabalho – Ex 1.15-15
Sifrá e Puá, receberam ordens de matar todos os recém nascidos das mulheres  Hebreias, porém o temor ao Senhor foi maior e assim a vida de Moisés foi poupada.
Ela leva o seu sofrimento ao Senhor – Mc 5. 25-34
A mulher do fluxo de sangue poderia ficar em seu canto esperando a morte, pois já havia doze anos que sofria sozinha e excluída de todos. Mas decidiu ir até Jesus, não olhando para as circunstâncias  que estavam a sua frente, que era a multidão e o desprezo das pessoas, e tocou no mestre e recebeu a cura.
Amadas com todas as situações adversas podemos nos identificar com essas mulheres e dizer, Eu sou ela!
Essa postagem está baseada no livro “ Eu sou ela” da Sociedade Bíblica do Brasil, um livro pequeno, porém muito abençoador e eu quis dividir um pouco com vocês,  há muitas outras mulheres na bíblia, recomendo que leiam o livro !
Fiquem na paz !
Luciana Quedevez


Comentários

  1. Seu comentário no meu blog, tive que colar do hotmail, não foi para o Blog, mas te respondi lá.


    Quanto ao post...QUE TODAS ELAS...JUNTAS...VIVAM DENTRO DE NÓS. Um pouquinho de cada, né? Aprendemos com cada uma delas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá amada

    Mensagem muito edificante. Que possamos aprender sempre com essas mulheres. Desejo um belo dia querida. Obrigada pela visita ao meu blog, gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Amiga
    lindo teu blog, e bela mensagem, jesus é grande e soberano.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida realmente o nosso Deus é grande a Ele toda honra , Glória e louvor !!!!

      Excluir

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase