Amigas piedosas


Ore pelas Amigas piedosas

Leia Amós 3 e reflita.

“Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?”
A bíblia ressalta constantemente a importância do tipo de amigos que devemos ter, portanto não podemos negligenciar isso.

    A principal qualidade a procurar em uma amiga íntima é quanto ela ama e teme a Deus. O que Amós escreveu retrata o significado de estar em harmonia em vários sentidos. Você terá todo tipo de amigas, mas as mais íntimas_ aquelas com quem anda_ devem ser do tipo que lhe comunica algo da bondade do Senhor quando está com elas.

Características da amiga desejável :

Diz a verdade em amor. “Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos.” (Pv 27: 6).

Dá bons conselhos. “Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do nasce uma bela amizade.” (Pv 27: 9).

Purifica você. “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro.” (Pv 27:17).

“Ajuda você a crescer em sabedoria.” Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro do tolo acabará mal.” (Pv13: 20).

Permanece junto de você. “Quem tem muitos amigos pode chegar a ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão.” ( Pv 18:24).

Ama você e fica do seu lado quando mais precisa. “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” (Pv 17:17).

Ajuda nos dias difíceis. “É melhor ter companhia do que está sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Ec 4: 9-10).

Características da amiga indesejável :  

É imoral e não respeita os outros. “Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento , idolatra, caluniador,  alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem deve comer.”  (1 co 5:11).

É instável e inconstante. “Tema o Senhor e o rei, meu filho, e não se associe aos  dissidentes, pois terão repentina destruição, e quem pode imaginar a ruína que o Senhor e o rei podem causar?” (Pv 24: 21-22).

Mostra-se frequentemente irada. “Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal.” (Pv 22: 24-25).

 Dá maus conselhos. “Como é feliz aquele que não  segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!” ( Sl ! 1 : 1).

É Incrédula e não obedece às leis. “Não se ponham  em jugo desigual com descrentes. Pois o que tem em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?” ( 2 Co 6 :14-15)

É irreverente em relação a Deus e suas leis. “Sou amigo de todos os que temem e obedecem aos teus preceitos.” (Sl 119: 63).

Peça a Deus que lhe de amigas boas e piedosas. Elas a influenciarão e a encorajarão a crescer.
Fiquem na Paz ! Espero que gostem pois falou muito ao meu coração

Fonte : Bíblia da Mulher que Ora de Stormie Omartian
Luciana Quedevez




Comentários

  1. AMIGAS de ORAÇÃO...isso é ótimo... e é disso que precisamos.
    Beijos.
    Obrigada pelo carinho de sua visita.

    ResponderExcluir
  2. Amei,amiga,acho que estou indo no caminho certo rsrs

    ResponderExcluir
  3. Querida, A Paz, vim retribuir a sua visita no meu blog. Me perdoe, ainda não tinha visitado o seu, faz um tempo que não entro nos blogs, vou ficar mais assídua na visita aos blogs. Quanto a mensagem, é isso mesmo, o verdadeiro amigo é realmente àquele que nos leva a presença de Deus,
    Um grande abraço e mas, uma vez obrigada pela sua atenção.

    ResponderExcluir
  4. É um prazer receber a sua visita Ailda fique na paz! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que esse Dia Dos Namorados
    Seja o mais Feliz da Sua Vida.
    Tomara , que esse Dia tenha resevado
    momentos de eterna felicidade.
    Não importa o Pais onde você esta ou mora
    essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
    Na postagem tem um presente é seu pode levar
    ficarei feliz em ver no seu blog.
    Um beijo terno e carinhoso.
    Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
    e felicidade.
    Carinhosamente ,, Evanir..

    ResponderExcluir
  6. Texto bem elaborado e pautado na palavra de Deus, devemos vigiar pois o amigo que está conosco pode tanto nos ajudar e tanto nos atrapalhar, temos que pedir a direção de Deus para com as nossas amizades.
    Abraços abençoada :)
    http://honrandoochamado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá amada

    Linda postagem, é uma bênção quando encontramos amizades verdadeiras. Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase