Sentimento contrário...Não não

Queridas (os) às vezes nos sentimos bem, estamos a todo vapor fazendo a obra de Deus, trabalhando e cuidando do lar. Estamos sempre com uma palavra amiga e abençoadora na boca, aí você Pensa! Estou bem na presença de Deus.

De repente você descobre que há coisas te irritando, sentimentos dentro de você que podem atrapalhar tudo aquilo que estava indo bem em sua vida.
Esta situação me faz lembrar da vida de Miriã, que ao meu ver , na sua juventude foi esperta e junto com sua mãe Joquebede  realizaram uma grande estratégia salvando a vida de seu irmão Moisés. Uma irmã responsável e com sabedoria fez com que Moisés fosse criado pela própria mãe. Ex:2.4.
Foi chamada de profetisa quando liderou as mulheres de Israel com tamboris e danças, louvando ao Senhor pela travessia do mar vermelho.

Alguns historiadores não concordam que ela era uma profetisa, porém eu Luciana creio que se ela não fosse não estaria escrito na bíblia, Miriã era mais velha do que Moisés e humanamente falando Moisés devia  a ela obediência por ser mais velha, mas Deus escolheu a ele para liderar o povo e  lhe deu autoridade sobre eles.
De repente um sentimento aflorou dentro de Miriã de tal forma que começou a falar mal de seu irmão, ou seja, aquela que outrora era a protetora,  estava agora na posição de ataque.Dizia  que era contra seu irmão por causa da mulher cusita, mas Deus conhecia o verdadeiro sentimento que estava no coração de Arão e Miriã que era inveja, o próprio Deus fala com eles e da a sentença.

Já pensou como seria se Moisés não se importasse com sua irmã e dissesse “benfeito falou de mim” e se Deus não atendesse ao pedido de Moisés? Ela já estava sentenciada a morte. Ex 12.13-16.

Queridas (os) devemos vigiar a todo instante o que realmente está em nosso coração, para que não venhamos a ser sentenciada a morte pelo nosso Deus. Porque um único sentimento contrário destrói tudo que antes estava certo na presença de Deus.


Espero amadas (os) que consigam entender o que escrevi, pois é o que está em meu coração que nós não deixemos nada atrapalhar a nossa vida com Deus.
Fiquem na paz!
 Luciana Quedevez



Comentários

  1. Luciana...somos assim...falhas, imperfeitas, mas DEUS nunca deixou de nos dá uma nova chance, não é mesmo?. Mirian, aproveitou a oportunidade que DEUS lhe deu...e começou de novo.

    Obrigada pela visita ao meu Blog.
    Beijos, fica com DEUS.
    Clélia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amada somos assim mesmo e graças a misericórdia do nosso Deus Ele está sempre prontos a nos dá uma nova chance e que possamos aproveitar Bjos

      Excluir
  2. Oi, vim fazer uma visitinha e convidar para conhecer meu novo blog. Também para lembrar que nosso Entre Blogs Grupo de Divulgação está cada vez maior, não deixe de visitar os afiliados.
    Amiga, seu blog está com verificação de palavras no comentário e isso dificulta aos seus leitores deixarem comentários. Se quiser retirar, veja em meu blog como.

    Bjuuuss

    Cris
    Blog Crescimento Cristão

    CONVIDO CONHECER :

    Crescimento Cristão - Maturidade

    Fan Page Cristãos em Construção

    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto,Deus te abençoe,falou muito comigo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Luciana ,visitinha rápida mas que me edificou muito ,sabe li um livro campo de batalha na mente e lá a autora fala que devemos ter cuidado com aquilo que pensamos,e dizia assim pense naquilo que você
    esta pensando isso abriu a minha mente a ser mais vigilante e prudente ,deixo o meu abraço com carinho ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, que bom o Espírito Santo a edificou pois este é o propósito, tbm sou muito edificada com suas postagens, eu conheço este livro, mas ainda não li,é uma ótima sugestão é de Joyce Meyer não é? Bjos fique na paz!

      Excluir
  5. Oi Luciana, nossos blogs são bem parecidos e colocamos o que pensamos, com intuito de ajudar outras pessoas, feliz por conhecer seu cantinho, através da Lucinalva.
    seguindo, te espero lá no http://honrandoochamado.blogspot.com.br/
    bjos :)

    ResponderExcluir
  6. Oi querida que bom que gostou!!! Vou visitar o seu cantinho Bjos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase