Você sempre tem uma escolha


Amados (as) no dia 29 de Janeiro, eu estava indo ao dentista, e na condução estava tocando umas músicas que não estavam me agradando, então eu peguei o meu celular e coloquei o  fone para ouvir um louvor, me deparei com uma reflexão de Juanribe Pagliarin , não tenho o costume de ouvir, mas, a história me chamou muita atenção.
Ele relatava que um homem tinha muitos problemas, mas, sempre quando as pessoas o viam ele estava sorrindo e quando perguntavam como ele estava, dizia: está tudo muito bem. Certo dia, um amigo falou: por que mesmo com problemas você está sempre sorrindo? E ele respondeu: É simples, eu acordo olho no espelho e digo para mim mesmo,” hoje eu vou ficar de bom humor”!
Ele era dono de um restaurante, e um dia ele esqueceu a porta de trás aberta, e foi surpreendido por um assaltante dizendo ,passa a grana, anda abre o cofre, então ele foi tentar abrir, mas, não estava conseguindo, porque estava muito nervoso e se atrapalhou com os códigos, o homem gritou rápido pega o dinheiro e de repente atirou e foi embora correndo.
O dono do restaurante ficou no chão todo ensanguentado, pensou, eu tenho que viver. Ao chegar ao hospital ele viu que os médicos estavam preocupados, pois parecia que não tinha mais jeito, e uma enfermeira perguntou meio aflita: senhor, o senhor é alérgico a alguma coisa? E ele respondeu, sim, sou alérgico a tiro, os médicos começaram a rir e fizeram a cirurgia com sucesso. A moral é que você escolhe viver bem.

Aí  eu fiquei pensando, sempre temos uma escolha, às vezes nos esquecemos disso e acabamos alimentando os problemas: decepções, enfermidades, sentimentais, financeiro, solidão, não importa qual seja, você sempre terá que tomar uma decisão, uma atitude diante do que estiver acontecendo.

Temos grandes exemplos na palavra de Deus que podemos nos espelhar e quero destacar alguns:

Josué – depois de exortar ao povo ele fez a sua escolha “ Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Js 24.15. Você pode escolher  servir a Deus de fato e de verdade.

Maria _ na famosa passagem de Marta e Maria vemos que ela escolheu estar  aos pés de Jesus ao invés de ajudar com os afazeres domésticos, Lc 10.38-42. Maria está no papel de mulher adoradora, não é que você  vai deixar a sua casa de lado, não é verdade? Vamos usar de sabedoria, tanto o homem como a mulher tem as suas responsabilidades, mas devemos priorizar o nosso Deus.

A Sunamita_ uma mulher que morava na cidade de Sunem, observava o profeta Eliseu todos os dias e por tratar o homem de Deus muito bem, o profeta queria retribuir o cuidado, e profetizou em sua vida que ela seria mãe, 2 Reis: 4.8-37. E no determinado tempo ela deu a luz a um menino, que cresceu saudável. Um dia ele foi onde o pai estava trabalhando e reclamou  que estava sentindo uma forte dor na cabeça  e veio a falecer, sua mãe sem falar com ninguém o acontecido,  foi procurar o profeta  que a avistou de longe e mandou que Geazi fosse  ao seu encontro e lhe perguntasse  se estava tudo bem  e ela logo respondeu vai tudo bem.

Ela poderia entrar em desespero e contar ao seu esposo e a todos, pois era uma situação difícil, e aos olhos humano impossível, mas ela escolheu ir direto ao profeta. Existem situações queridos que devemos ir  a quem possa resolver o problema,tem pessoas que falam com todo mundo, mas não fala com Deus.



   Lembre-se sempre temos uma escolha... Escolha a vida! 

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Amando ao SENHOR teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar.
Deuteronômio 30:19-20.

Fiquem na paz! Luciana Quedevez










Comentários

  1. A paz Rose é verdade só em Jesus encontramos a verdadeira vida, bjos no seu coração, vamos orar sim!!

    ResponderExcluir
  2. REALMENTE UM TEXTO MARAVILHOSO,CRISTO É A NOSSA VIDA,E É SEMPRE A MELHOR ESCOLHA,NÃO É VERDADE?ENTÃO SIGAMOS O CONSELHO BÍBLICO DE ESCOLHER JESUS,QUE É O ÚNICO QUE PODE NOS DAR VIDA ETERNA!

    ResponderExcluir
  3. É verdade amiga obrigada por sua participação sempre! Bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase