Voe mais Alto em 2013

Comece o ano determinado a voar mais alto em todas às áreas da sua vida, 2012 passou e com ele todas as coisas que não conseguimos executar, sonhos que não foram realizados, caminhos que não foram percorridos.

Para as coisas darem certos é necessário que sejam planejadas e solidificadas em Deus. “Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca. Pv 16.1,certifique-se que os seus sonhos sejam de acordo com a vontade do Pai, pois se tudo o que façamos não for para sua glória do que adianta? Não tem como andarmos sem a direção do criador.

Paulo nos ensina o que devemos pensar “Quanto mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo oque é amável, tudo o que é de boa fama, e se há alguma virtude nisso pensai.” Fl.4.8 

Todo capitulo é maravilhoso, admiro muito o apóstolo Paulo, falava o que tinha que falar era objetivo doa a quem doer, então vamos lá!!

  

Verdadeiro – Usando a verdade a mentira cai por terra, afinal de contas de quem somos filhos de Deus ou do diabo?
Honesto_ Sejamos honestos com nós mesmo para que não se enganemos, fazendo as coisas em nome de Deus quando na verdade é a nossa vontade.
Justo_ Não façamos com os outros aquilo que não queremos que façam conosco, mesmo se estivermos sofrendo injustiças.  Lembre-se Deus é o nosso Juiz.
Puro_ A malícia e a maldade do mundo acabam nos corrompendo, peçamos a Deus que nos de bons olhos e uma boa consciência. Jesus disse que devemos ser como criança para entrar no reino dos céus, Mt 18.2,  a pureza que uma criança tem, deve está  no nosso coração.
Amável_ A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita ira. Pv 15.1, às vezes como é difícil ser amável com pessoas que só nos trazem aborrecimento principalmente em situações que sabemos que estamos certos, é complicado mas com Jesus  a gente consegue!
De boa fama_ o nosso testemunho fala mais do que multidões de palavras. Lembra-se do capitulo 18 de Mateus a mesma passagem que citei acima? Jesus fala: ai daquele homem por quem o escândalo vem!


Se mantivermos essas recomendações em nossa vida alcançaremos os degraus que Deus estabeleceu para nós.

Em 2011 estudei na EBD ( Escola Bíblica Dominical) o livro de Charles Swindoll “ Como viver acima da  Mediocridade” muito interessante quem ainda não leu eu recomendo. Um capitulo que falou muito ao meu coração é sobre Visão 

quando seguimos o sistema do mundo, a primeira coisa que perdemos é a visão,  o livro nos ensina que as nossas atitudes tem que ter uma base que está fundamentada em Deus e não na maioria, a nossa visão tem que ser de águia, uma vida que vive acima da média, é uma vida que depende totalmente de Jesus, a águia voa alto, enxerga  além possui uma visão nítida daquilo que ela almeja e assim devemos ser.
Então nesse início de ano vamos amar mais, cuidar mais da família, ter mais compromisso com a obra de Deus, tentar sempre, respeitar mais e fazer tudo o que vier as nossas mãos, vamos galgar as alturas como a águia.  

  Luciana Quedevez

Comentários

  1. Amém querida Luciana que assim seja em nossas vida,nesse ano de 2013 o ano de atender os interesses de Deus,buscando Ele enquanto podemos achar e entregar as demais coisas em suas mão pois Ele sabe de tudo que precisamos fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. É verdade vamos atender os interesses de Deus pra nossa vida Huhu!!! bjos

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que o interesse de Deus para nós é o melhor possível,pois Sua vontade é boa,perfeita e agradável!!Vivamos então a busca dessa vontade para nós!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase