O vinho novo é para odres novos


 Querida (o) Sabemos que temos que olhar para Jesus que é o autor e consumador da nossa fé, porém, olhamos somente o que nos rodeia e ficamos presos a velhos costumes, e esquecemos que Jesus é novidade de vida.

Cristo veio quebrar com todo tradicionalismo. Se ficarmos apegados às coisas que nos impedem de crescer, não daremos espaços para Deus trabalhar em nós.
No ministério de Jesus encontramos momentos onde Ele confronta os fariseus com toda autoridade, mostrando que, o mais importante não é a origem, ritos e tradições e sim amar a Deus com inteireza de coração.

No relato da mulher samaritana, nos mostra o que realmente Deus procura que é verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade, na videira espiritual o vinho novo é a palavra e o odre somos nós, devemos ser flexíveis para receber aquilo que vem de Deus e sermos moldados segundo o seu querer.
O novo não veio se misturar com o velho, e sim sobrepor a ele, em Jesus temos uma nova aliança com Deus então vamos receber o novo de Deus em nossa vida? “As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”. 
Luciana Quedevez

Comentários

  1. COMO SEMPRE,MAIS UM ÓTIMO TEXTO!QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO,AMIGA!

    ResponderExcluir
  2. Amém amiga !é muito bom saber que o Espírito Santo falado aos nossos corações!

    ResponderExcluir
  3. "O mais importante não é a origem, ritos e tradições e sim amar a Deus com inteireza de coração."
    GRANDES são estas tuas palavras.
    Que DEUS te abençoe sempre.
    Obrigada pela visita.
    Beijos.
    Clélia.

    ResponderExcluir
  4. Amém Clélia,Deus te abençoe foi muito bom conhecer o seu Blog e um pouco de você . Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê sua opinião ou deixe uma frase